sábado, 28 de agosto de 2010

Bairro planejado


A gigante da construção civil, Gafisa, planeja construir um "megabairro" planejado na área da antiga Nordisk, na Av. Augusto Montenegro, em uma área de 114 mil m², serão 20 torres com 15 andares cada uma.

A Augusto Montenegro segue como a "bola da vez" da construção civil !!

Azul Linhas aéreas pousa em Belém

A Azul linhas aéreas deu entrada na ANAC  o seu pedido de vôos para Belém.
As operações começam em 03/11/2010 na rota Belo Horizonte - Belém - Belo Horizonte, com voos diários em um Embraer 190 novinho.

EBM190 2-3-4-5-6-S-D
4190: CNF (23h10) - BEL (02h10)
4191: BEL (03h00) - CNF (06h00)

segundo comentários, no horário do vôo da companhia para Belém não há "pátio" no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde se localiza o principal Hub da Azul.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Um "pedacinho" verde em meio a Metrópole ...

por Victor Scantlebury, no SkyscraperCity

Em uma área de 15 hectares, com uma média de 8 mil visitantes por mês, o Bosque Rodrigues Alves, Jardim Botânico da Amazônia, celebra hoje o seu 127º aniversário.

Um dos mais importantes Jardins Botânicos do Brasil e conhecido mundialmente por preservar suas espécimes por tanto tempo, o Bosque, deve receber hoje cerca de 2 mil visitantes, que serão recebidos com uma vasta programação Cultural durante todo o dia.

Trata-se de um dos mais conhecidos cartões-postais de Belém e da Amazônia e um refúgio verde em meio a "Selva de Pedra" amazônica.

sábado, 21 de agosto de 2010

Nazaré em todo canto ...

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está no Rio de Janeiro, onde amanha particiá de um minicírio, uma versão "genérica" do Cirio que todo o mês de outubro acontece em Belém, trata-se de um trabalho do ex-arcebispo de Belém, Dom Orani, que pela 2ª vez leva a imagem de "nazinha" para a cidade maravilhosa.

amanha, terá um minicirio pela Av. Atlantica, no bairro de copacabana, são esperadas mais de 10.000 pessoas !!

é Nazaré em todo canto !

hora, dia, mês e ano para a inauguração do Parque Shopping

Na última quinta-feira, em uma grande festa na estação das docas, a Alliansçe Shoppings Centers e a Construtora Status lançaram oficialmente o Parque Shopping Belém.


O empreendimento já tem ano, mês, dia e hora pra ser inaugurado, anote aí, dia 25 de abril de 2012 às 10 horas da manhã !

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

nenhuma mudança de planos ....


Já roda a alguns dias na internet o comentário de que o Grupo Líder não mudou em nada os seus planos do Montenegro Shopping Center, na Av. Augusto Montenegro.

Agora pareçe que é oficial, o grupo manterá os mesmo planos para o Shopping, a 1ª fase já deve iniciar as obras até o fim do ano, na 1ª fase será construido um hipermercado Líder com 16.000m² e logo depois será erguida toda a estrutura do Shopping junto ao hipermercado.

Projeto com 32.000m² de ABL, com 7 âncoras, megalojas, cinemas e torres comerciais e residencias, assinado pelo escritório de André Sá e Francisco Mota. referência nacional em projetos de Shoppings Centers.

domingo, 15 de agosto de 2010

Armazén Paraíba se volta para o Norte !



O Grupo Armazén Paraíba retomou os seus olhares para o Norte do Brasil !

Ainda esse ano, o grupo deve iniciar as obras de um lojão no seu terreno ao lado do Shopping Pátio Belém, serão 3 pisos (perfeitamente nivelados aos níveis do Shopping) totalizando uma loja de 15.000m², esse nivelamento aos pisos do Shopping, podem indicar uma possível anexação ao Pátio Belém, que poderia enfim, contra-atacar a nova onde de shoppings que chegaram a capital paraense como tbm uma expansão que sairia antes da outra, já projetada pelo estacionamento.

Outra loja já projeta é em um terreno próximo ao Shopping Castanheira, a loja terá cerca de 3 pisos, o grupo também mira um terrenão de 10.000m² em Manaus.

Supermercado Makro

A rede de varejo e atacado holandês Makro, oficializou a compra de mais de 40.000 m² na Rod. Arthur Bernardes, ao lado do canal do Una, onde surgirá um imenso "atacarejo" Makro.

Será o 2º da R.M.B, o projeto ainda inclui um porto !

lançamento do Parque Shopping Belém

Lançamento oficial do Parque Shopping será na próxima quinta-feira na Estação das Docas, uma grande festa com apresentação dos globais, Ana Furtado e Márcio Garcia.

o lançamento marca o inicio oficial da "corrida" Parque Shopping x Bosque Belém !!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Shopping Bosque Belém e Bairro Cidade Cristal

Um novo Shopping Center que une o que há de mais sofisticado e elegante aos elementos da floresta Amazonica, estas são as caracteristicas do Shopping Bosque Belém, com cerca de 40.000 m², o Shopping terá cerca de 4 lojas âncoras e cerca de 14 MegaStores. 

Será, sem dúvida, o mais sofisticado centro de compras da Amazonia, e o Grupo Jereissati, já trabalha para trazer para Belém grandes redes varejistas que a bastante tempo já queriam entrar no mercado local assim como lojas de luxo... 

Bairro Cidade Cristal

 


Um novo conceito em condominio, essa é a caracteristica do Bairro Cidade Cristal ! 

Serão 7 condominios residencias e 4 comercias totalmente abertos, sem muros, com uma urbanização impecavelmente projetados para serem um novo jeito, uma nova realidade, uma nova qualidade de se viver, será algo inédito em toda a Amazônia. 

o Shopping já deverá ser entregue em 2012, junto com os primeiros condomínios e torres comerciais !



Plantão ...

neste momento está sendo apresentado  o projeto do Bairro Cidade Cristal, 84 torres residenciais e comerciais, das construtoras Freire Melo e Síntese, perfeitamente integradas ao Shopping Bosque Belém, do Grupo Jereissati Nordeste...

o Blog está de Plantão !

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

novas imagens do Parque Shopping Belém


Imagens do futuro Parque Shopping Belém, com arquitetura arrojada e uma regionalização que une as belezas da flora amazonica a um visual moderno e elegante, deverá ser um dos mais modernos e elegantes shoppings do Brasil.

Lançamento dia 19/08/2010.

domingo, 8 de agosto de 2010

XIV Feira Pan-Amazônica do Livro

Por Wagner Santana


Tendo reunido 510 mil pessoas durante dez dias de evento em 2009, a 14ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro promete mais surpresas para o público, dessa vez viajando pela riqueza cultural africana dos países que falam português. Com o tema “África: povo que fala português”, a Feira terá como patrono o paraense Bruno de Menezes, que teve uma obra intimamente ligada ao africanismo e à cultura negra no Brasil.


Para esta nova edição são esperadas muitas novidades e a presença de várias personalidades literárias e shows com grande atrações. Atualmente a Feira é a terceira maior do Brasil e vem crescendo ao longo dos anos.

Período: 27 de agosto a 5 de setembro, no HANGAR - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Faces de Belém: Belém da memória


 
Praça Batista Campos 
                                                                                   Basílica de Nossa Senhora de Nazaré
                                                                                    Rua João Alfredo com Av. Portugal
                                                                                                 Igreja das Mercês
                                                                                                  Praça do Relógio
SkyscraperCity

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O plano B ...


segundo matéria publicada hoje no site Lancenet, as cidades de São Paulo e Curitiba podem perder o direito de sediarem jogos da Copa do Mundo de 2014 dentro de alguns dias.
O motivo seria os problemas que os estádios apresentados apresentado pelas respectivas cidades estão apresentando, em São Paulo, o estádio do Morumbi encontra-se atualmente fora do mundial, mas os membros do comitê paulista ainda insistem no estádio, pois, uma nova arena foi descartada pelos Governos estadual e municipal, já Curitiba encontra-se numa situação lamentável,  no Comitê Organizador, o projeto é considerado o mais fácil dos 12. Tem projeto técnico aprovado, vontade do governo estadual e municipal, valor baixo para ser complementado.Mas a postura do Atlético-PR, que afirma que não mexerá uma palha sequer, pode impedir uma resolução da questão.



O prazo máximo para início das obras, porém, já está estabelecido: dezembro. Quem não cumprir, sai de cena para a entrada do plano B – isso se for seguido o planejamento do COL, e a política não interferir.

E o plano B já está pronto, a substituição seria rápida, Belém e Goiânia entrariam em campo pelo motivo de  mesmo sendo "reprovadas" pela FIFA, continuaram a tocar os projetos de mobilidade urbana e os projetos dos estádios já se encontram prontos para iniciarem as obras e o mais importante, os estádios são públicos e trazem a viabilidade economica pronta nas bagagens.

No caso de Belém, os governantes da cidade foram além, enviaram um comunicado ao COL informando que a cidade está pronta para receber o Mundial, obras de mobilidade urbana seguindo o cronograma e o Estádio Olimpico encontra-se com 70 % das exigencias da FIFA, somente algumas obras para adequa-lo ao padrão FIFA, e o mais importante, o Governo do Pará garante que já tem parceiros nacionais e estrangeiros que se mostraram interessados em investir no mangueirão.


Quem viver ... verá !


 leia mais aqui

Passageiros ...

por Eloi Raiol no SkyscreperCity


O Aeroporto Internacional de Belém, amargou a 17ª posição no ranking  dos aeroportos mais movimentados do Brasil nos primeiros 6 meses de 2010.

Foram no total, 1.114.621 passageiros entre vôos  Domésticos e Internacionais, com uma crescimento de 12 %, se for mantido nesse ritmo, o Aeroporto Internacional de Val-de-Cans pode fechar 2010 com aproximadamente 2,4 milhoes de passageiros, aproximando-se de sua capacidade.

Ranking dos 20 aeroportos mais movimentados (Vôos domésticos e Internacionais) entre Jan e Jun de 2010:
Acumulado:
1º São Paulo (GRU) 12.480.466
2º São Paulo (CGH) 7.245.577
3º Brasília 6.523.288
4º Rio de Janeiro/Galeão 5.613.907
5º Rio de Janeiro/Santos Dumont 3.621.050
6º Salvador 3.592.523
7º Belo Horizonte/Confins 3.299.623
8º Porto Alegre 3.042.048
9º Recife 2.805.648
10º Curitiba 2.608.675
11º Campinas 2.404.214
12º Fortaleza 2.331.387
13º Florianópolis 1.332.287
14º Manaus 1.233.132
15º Vitória 1.214.939
16º Natal 1.121.203
17º Belém 1.114.621
18º Goiânia 1.051.630
19º Cuiabá 961.449
20º Maceió 705.098

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Complexo Cidade Cristal

O Grupo Jereissati sai na frente da Aliansçe/Status, e lança o Shopping Bosque Belém no próximo dia 11, antes do lançamento de seu concorrente, o Parque Shopping.

O Shopping está aliado ao imenso complexo de alto padrão com torres residencial e comercial, chamado de Cidade Cristal (referencia aos condominios Cristal Ville e Água Cristal).

Será a transformação da área, como sendo umas das mais valorizadas de Belém.

enquanto isso no interior do Estado ...





Seguindo o mesmo ritmo da Capital, cidades do interior paraense começam  a ganhar os seus Shoppings Centers. 

Até o fim do ano, Santarém ganhará o Paraíso Shopping, com 80 lojas, cinemas, praça de alimentação e espaço para eventos, será o 1º shopping da cidade que já tem outros 2 projetos em estudo, o Pátio Santarém ( AD Shopping ) e o Unique Shopping Santarém ( Urbia, empresa do Unique Shopping Parauapebas ).

Marabá é uma das mais promissoras cidades do Pará, vendo isso, a AD Shopping e o Grupo LEOLAR, anunciaram o Shopping Pátio Marabá, empreendimento com cerca de 30.000 de ABL distribuidos em 190 lojas-satélites, 7 âncoras, 6 mega-lojas, 5 salas de cinema (uma em 3D) além de torres comercial e hoteleira, projeto para ser entregue em 2012, além do Pátio, a empresa paulista Urbia, está desenvolvendo o Unique Shopping Marabá, que pode ser entregue antes do shopping Pátio Marabá.

Além de Santarém e Marabá, Parauapebas é outra cidade do interior paraense que deve ganhar o seu shopping, a Urbia, desenvolveu o Unique Shopping Parauapebas, projeto que deverá ser entregue no segundo semestre desse ano, com cerca de 14.000 m² de ABL, divididos em 126 lojas, 3 âncoras, 2 mega-lojas, 4 salas de cinema, 105 lojas satélites.

O mais Poderoso ...

por Dricobel, no SkyscraperCity

O Mais poderoso Skyline da Amazonia !

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Hiper Líder Cidade Nova


Estas são as imagens do futuro hipermecado Líder na Cidade Nova 6, em Ananindeua ( Grande Belém ).

será um novo estilo arquitetônico nas lojas do Grupo Líder ??

Descobriram Belém


Esse é o título de uma nota da coluna de Flávio Rico, no site UOL, segundo o jornalista, a capital paraense entrará mais vezes em pauta no jornalismo da Rede Globo, devido a perda de "terreno" da emissora através de sua afiliada, TV Liberal, em Belém para a concorrente direta, Rede Record.

Segundo dados, a Rede Record, está conseguindo atingir boms níveis de audiência na Capital Paraense, chegando a ultrapassar a TV Liberal em determinados horários.

A TV Record Norte, com sede em Belém, é uma das cabeças de rede da emissora de Edir Macedo, e agora é a bola da vez, para alavancar a emissora.