sábado, 26 de fevereiro de 2011

imagens...


por Tarso Sarraf, no flickr
por Carolina Tomasini, no flickr
  por Camilia Thiers, no flickr
por Cleyton Teles, no flickr
por 51766596@N06, no flickr

 por Vigilenga, no flickr

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Grupo Líder

O Grupo Líder dá largada para a expansão dos negócios pelo Pará, até o fim do ano o hipermercado Líder da Cidade Nova, em Ananindeua abre as portas de seus 12.000 m² de area de vendas, neste primeiro semestre o grupo deve iniciar as obras da primeira de mais um hipermercado na Augusto Montenegro, em frente ao seu CD, que contará com 16.000 m². O hipermercado compreende a primeira fase do Montenegro Shopping, que depois de pronto, terá cerca de 32.000 m² de ABL. 
O grupo recentemente "bateu o martelo" em uma imensa área em Marabá, onde iniciará a construção do Líder de Marabá, além disso o grupo constrói o Líder de Paragominas.

Hiper Formosa

Por CH, no SkyscraperCity
 
O Grupo Formosa se prepara para entregar o seu mais novo hipermercado em Belém, dessa vez na Augusto Montenegro, em frente a Coca-cola. O empreendimento será o maior e mais moderno hipermercado da cidade com cerca de 12.000 m² de área de compras, contará com lojas satélites, um grande supermercado formosa e uma formosa mix. A expeculações de que após a euforia da inauguração, o hipermercado ganhe até salas de cinema multiplex.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Carnaval liberado na Cidade Velha

Coordenadores de blocos de carnaval da Cidade Velha e dirigentes de diversas entidades estaduais e municipais se reuniram na manhã de hoje (9), para ajustar o desfile de blocos de carnaval, após a proibição do último fim de semana. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup).

Na reunião foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com as medidas que devem ser cumpridos tanto pelo poder público, quanto pelos foliões. Os desfiles foram liberados e ficou decidido que o evento poderá acontecer aos domingos, das 15h às 21h. O único desfile que acontecerá em um sábado será o do bloco Elka, no dia 19, das 13h às 21h. Foi determinado também que o evento deverá ser realizado nas praças São João, Dom Pedro II e do Carmo. Não será mais permitido o carnaval nas ruas da avenida Tamandaré. Os foliões que descumprirem o acordo poderão ser detidos.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nazaré...

O Grupo Nazaré já está trançando o seu futuro para os próximos 2 anos, agora em 2011 inaguram um grande Hipermercado na Augusto Montenegro, esquina com a rua Sideral, acompanhado de um novissímo Centro de Distribuição, além de magazine e praça de alimentação. Logo depois para para a construção de um novo supercenter na Av. Dr. Freitas aonde funciona o seu atual CD. O grupo também confirmou presença no alphamall, shopping do Alphaville que está sendo erguido no Outeiro além de ter interesse em investir em um supermercado no shopping Bosque Belém.

Destino...

Publicado na coluna do Mauro Bonna de hoje, no jornal Diário do Pará, o anuncio do presidente da TAP, cia áerea portuguesa, de que em um ano, uma cidade do Norte deve entrar no mapa de destinos da cia. Segundo a nota, Belém seria favorita a receber vôos da companhia, um dos motivos pode se destacar a distância entre Belém e Lisboa, relativamente menor do que um Manaus - Lisboa além de toda a ligação histórica e atual entre as cidades e do Estado do Pará com Portugal.

É aguardar para ver... !

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Expansãp IT Center

O escritório Couceiro & Rubin concluiu o projeto de expansão do Shopping IT Center. Em breve as bras deverão iniciar, serão mais 80 lojas satélites, 4 âncoras, cinemas além de uma novissíma praça de alimentação.

Shopping de Bairro....

Em breve a marambaia vai ganhar mais um mini-shopping ou shopping de bairro, um grupo empresarial de Fortaleza está erguendo o empreendimento em frente ao edificio art cristal, na travessa Tavares Bastos. O empreendimento contará com cerca de 9.000 m², lojas satélites e duas lojas âncoras. 

Há boatos de que a rede francesa Carrefour fez uma proposta pelo empreendimento.

Este tipo de empreendimento está ganhando força nos últimos tempos, inclusive aqui em Belém, a Avenida Augusto Montenegro em breve ganhará o seu mini-shopping nas proximidades da fábrica da Coca-Cola e contará com pizzaria, boliche e etc..., outro bairro que pode ganhar empreendimento semelhante é São Braz, na área da concessionária Belauto, recentemente adquirida pela Cyrela.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Tihany se despede de Belém...

O Circo Tihany se despede de sua temporada em Belém e tem muito o que comemorar. A sociedade belenense recebeu muito bem o circo que trouxe o espetáculo: Abrakadabra, em 9 semanas de estadia, mais de 70 mil pessoas foram conferir o espetáculo.
Segundo o diretor da produção, o circo não deve retornar por pelo menos 10 anos, mas logo logo eles esperam estar de volta para a alegria de Belém.

Sol Informática


A Sol Informática confirmou a espansão da rede com a chegada em São Luis, no Maranhão. A Sol marcará presença no futuro Shopping da Ilha com uma mega - loja com cerca de 500 m². Previsão de inaguração para o fim do ano. Outro ponto da rede será no mix do Unique Shopping Parauapebas, que inaugura agora em março.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Faces de Belém: Belém em noturnas...

Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

Por Tarso Sarraf
Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

Por Tarso Sarraf
Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf

 Por Tarso Sarraf