domingo, 30 de outubro de 2011

Cidade Cristal

Com 58 torres divididas em 4 condomínios comerciais e 7 residenciais, o cidade cristal já está em obras. As primeiras ruas já foram abertas, rede de esgoto e asfalto já estão sendo implantados. Lançamento do primeiro condomínio em dezembro.

Fusão

Ainda não foi assinado e nem anunciado oficialmente, mas está praticamente fechado a fusão de operações das farmácias Extra Farma e Big Ben, ambas já dominam o mercado de Belém e do Estado do Pará, agora partem para a criação de uma holding que deverá faturar mais de 1,7 bilhão por ano, com mais de 300 lojas. Segundo o jornal Diário do Pará deste domingo, caso a fusão não seja concretizada, outros grupos estariam interessados em comprar uma das duas redes, a mais visada é a Extra Farma, que inclusive já havia aberto negociações com a Brazil Pharma, que atualmente é a maior do Brasil no ramo.

Castanhal ganhará seu primeiro shopping center

O shopping Modelo será o primeiro shopping center de Castanhal, uma parceria entre o Grupo MB Capital e empreendedores da região, que deverá contar com 20.000 m² de ABL em um terreno com 100.000 m². O shopping ficará localizado no final da Av. Barão do Rio Branco, à 300 m da BR 316.

Informações da coluna de Mauro Bonna.

Shopping Metropolitano em Abril de 2014

O Grupo Sá Cavalcante anunciou algumas informações a respeito do shopping metropolitano, que será erguido ao lado do viaduto do coqueiro. O shopping possuirá 40.000 m² de ABL divididos em um mix com cerca de 300 lojas, mais de 2000 vagas de garagem, um hotel e duas torres comerciais. O lançamento será em fevereiro de 2012, com ínicio de obras programado para março de 2012 e inauguração em abril de 2014.

Além do metropolitano, o grupo Sá Cavalcante também deverá iniciar em 2012 as obras do shopping Rio Poty, na cidade de Teresina. Programados para esse ano, os shoppings da Ilha, em São Luis (MA) e Mestre Álvaro, no Espiríto Santo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Shopping Bosque Grão-Pará

Serão cerca de 48.000 m² em ABL, 225 lojas satélites, 11 âncoras, 5 lojas mega, 23 lojas de alimentação e 2200 vagas de estacionamento. O Grupo Jereissati lança neste momento o shopping Bosque Grão-Pará que será o maior centro de compras da amazônia assim como o mais moderno. Inauguração no final de 2013.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Expansão shopping Boulevard

Hoje ocorre o lançamento da expansão do shopping Boulevard, que deverá ser iniciada em janeiro. O shopping contará com mais 50 lojas, 1 nova âncora (Zara) e 2 lojas mega, totalizando mais de 5 mil m² de ABL.

de volta aos tempos áureos..

por Odilson Sá

Foi liberado ontem, 19/10, o Theatro da Paz, após 8 meses de obras de restauro interno devido a ação de cupins. O primeiro grande evento já está marcado e será o X Festival de Ópera, que vai ocorrer em dezembro.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"não quer ajudar, mas também não atrapalhe"

Quem nunca ouviu o ditado acima? Pois é, parace que um ser da nossa política nunca ouviu tal enunciado e anda anunciando certos projetos que atrapalham outros, já descobriu quem é? Isso, certamente estamos falando do nosso dignissímo prefeito, Duciomar Costa, que deve anunciar o inicio das obras de seu BRT já para o próximo mês, porém, fica a pergunta, e o Ação Metrópole? Veremos a resposta, quase em tom de apelo, feita pela sua acessoria de comunicação:

"A Prefeitura de Belém inscreveu no PAC 2 – Mobilidade Urbana para Grandes Cidades, projeto para implantar um corredor de ônibus na Augusto Montenegro e Almirante Barroso. Este projeto não chega ao Centro de Belém e não atende ao sistema metropolitano, podendo inviabilizar o Ação Metrópole 2a etapa, que visa implantar um Sistema Integrado de Transporte Metropolitano com o corredor de ônibus que vem desde a BR-316, em Marituba, até o Centro de Belém, passando pela Almirante Barroso.

A segunda etapa do Ação Metrópole, será financiada pela Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA e a negociação do empréstimo para sua execução se encontra em estágio avançado.

Por outro lado, o projeto da Prefeitura, apresentado no Ministério das Cidades, trata o trecho da Almirante Barroso de forma diversa da proposta do Estado, mesmo tendo participado da equipe técnica que elaborou o Estudo de Viabilidade do Ação Metrópole no período de 2009 a 2010.

O Governo do Estado vem tratando o assunto junto a Prefeitura Municipal de Belém a fim que a mesma absorva a importância do projeto para a Região Metropolitana e permita que o sistema venha a atender todos os 6 municípios que a compõe e não tão somente ao Município de Belém. Quanto aos demais municípios (Ananindeua, Marituba, Benevides, Stª Bárbara e Stª Izabel), estes já estão de comum acordo com o projeto Ação Metrópole."

Infelizmente amigos nós, do Belém Detalhes, já tinhamos previsto que essa manobra politica do prefeito de Belém iria acabar imapactando no interesse da população como um todo. Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa história.

Belo Centro



Essas são as primeiras imagens do projeto "Belo Centro" que trata da revitalização das ruas Santo Antônio e João Alfredo. Na imagem, a Santo Antônio será transformada em uma rua coberta, com calçamento nivelado que lembra um corredor de shopping center, segundo a prefeitura, a idéia é transformar o local em um espaço com lojas, bares e lanchonetes que funcionem tanto de dia quanto a noite. As obras deverão ser iniciadas no próximo mês e terão um prazo de 6 meses para serem concluídas.

sábado, 8 de outubro de 2011

Círio

O Blog deseja a todos os nossos leitores católicos um Círio de muitas paz, saúde, fraternidade e amor. Feliz Círio amigos \o/

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Outubro...


"Menino, acorda e vem olhar que o sol não tarda em levantar..Vem ver Belém que começa a festejar.. Outros outubros tu verás e outubros guardam histórias.. Ver o peso quando for a hora"

faltam 5 dias para a maior festa do povo paraense.