quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura "atropela" o Ação Metrópole e anuncia BRT

Informações do DOL
Já não era novidade, para os nosso leitores, de que a prefeitura de Belém tinha intenção de "atropelar" o projeto do BRT proposto pelo Ação Metrópole e implantar um Sistema de Transporte que unicamente tentará beneficiar somente a cidade de Belém.

Conforme noticiado pela mídia no ultimo dia 08/11 a prefeitura deverá iniciar ainda este mês a licitação para as obras de implantação do sistema BRT no eixo Icoaraci - SãoBraz, via Augusto Montenegro e Almirante Barroso, serão cerca de 20 km de corredor e faixa exclusiva para os veículos articulados. Segundo o secretário de habitação, a obra deverá custar cerca de R$ 400 milhões e deverão ser concluídas em 12 meses, apartir de seu início.

Leia mais aqui

sábado, 5 de novembro de 2011

Panamericano de 2019

Basta uma simples navegação pela internet a respeito dos Jogos Panamericanos de 2019 para que encontremos alguns indícios de que Belém pode vir a ser a candidata Brasileira a sede. Não é nada oficial, por enquanto o COB não se pronunciou sobre nenhuma possível candidatura brasileira a sede do evento, que deverá ser realizado no América do Sul.

A única certeza é de que em 2012 Belém sediará o sulamericano de Desportos Aquáticos, Grand Prix de Atletismo e as Olimpíadas Escolares de 2013, além de possivelmente ser a sede de alguma delegação em 2016 e receber a seleção francesa em 2014.

Vale salientar, que algumas importantes cidade da América do Sul nunca receberam o evento (Pan) como Lima ou Santiago do Chile, no caso dos "burburinhos" no mundo virtual, Belém estaria disputando com Salvador e Belo Horizonte para ser a candidata Brasileira.

É esperar pra ver. leia mais aqui.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Big Ben desiste da Extra Farma e une-se a Brazil Pharma

Com informações do DOL.

Notícia começou a circular na noite de ontem, mas foi hoje pela manhã que a Brazil Pharma anunciou a compra da rede Big Ben. Com 146 lojas, em 7 Estados e um faturamento de R$ 800 milhões, a rede Big Ben foi fundada em 1994 e nos últimos anos, a sua expansão pelo Norte e Nordeste fez crescer a cobiça das gigantes do setor. Segundo Roger Aguilera, nada deverá mudar nos próximos anos, inclusive a equipe que administra a rede, pois a venda inclui a participação dos executivos da Big Ben, na administração da Brazil Pharma. Outras marcas da holding no Nordeste, em breve, deverão ganhar a bandeira Big Ben, que será a Brazil Pharma na Região.